Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Atividades Alusivas ao Dia do Exército em Garanhuns

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 18h03 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 18h08 | Acessos: 1242
No contexto da Semana do Exército, o 71º Batalhão de Infantaria de Motorizado (71º BI Mtz) desenvolveu uma série de atividades junto à sociedade local. 
 

 
71º Batalhão de Infantaria de Motorizado - Atividades alusivas ao Dia do Exército em Garanhuns
 
Garanhuns (PE)
 
No contexto da Semana do Exército, o 71º Batalhão de Infantaria de Motorizado (71º BI Mtz) desenvolveu uma série de atividades junto à sociedade local.
Inicialmente, no dia 17 de abril, foram realizadas palestras alusivas ao Exército Brasileiro, em escolas públicas e privadas de ensino médio do Município, bem como uma exposição de material de emprego Militar e uma apresentação da banda de música, ambos no centro da cidade de Garanhuns. 
Já no dia 18 de abril, dezenas de alunos das redes pública e privada visitaram o quartel, oportunidade na qual, além de conhecerem as instalações, participaram de oficinas lúdicas, além de presenciarem uma exposição de material e visitarem o espaço cultural do batalhão.
No dia 19 de abril foi realizada uma solenidade cívico-militar, alusiva ao Dia do Exército Brasileiro. O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, com destaque para a Vereadora Carla Patrícia Gomes de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, e para o Coronel  R/1 Gabriel Antonio Duarte Ribeiro, primeiro Comandante do 71º BI Mtz, além de membros da sociedade local e familiares de militares. Na ocasião, o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi condecorado com a medalha Exército Brasileiro, bem como integrantes da Unidade receberam condecorações pelos bons serviços prestados junto à Força Terrestre. A solenidade encerrou-se com o desfile da tropa, ocasião na qual alunos da Escola Municipal General Sampaio, Estabelecimento de Ensino que é assistido pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) e que funciona no interior do 71º BI Mtz, juntamente com militares da reserva ativa, desfilaram em posição de destaque à frente da tropa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página