Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Visita de Orientação Técnica do Serviço de Assistência Social da 7ª Região Militar

Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 16h56 | Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2018, 16h56 | Acessos: 1533

Garanhuns (PE) – Nos dias 13 e 14 de dezembro, o  71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) recebeu em seu aquartelamento a equipe da Seção do Serviço de Assistência Social da 7ª Região Militar.

No primeiro dia de visita foram realizadas  palestras de apresentação dos Programas e Benefícios Assistenciais do Exército Brasileiro, com ênfase no Programa de Valorização à Vida (PVV), bem como sobre a temática do suicídio, especificamente  para os militares mais jovens do 71º BI Mtz. Após, os integrantes da  equipe da SSAS/7 visitaram um Centro de  Assistência Social (CRAS) e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ambos na cidade de Garanhuns, quando conheceram o trabalho desenvolvido no CRAS e no CAPS, bem como as possibilidades de atendimento ao público interno.
 
No segundo dia foi ministrado  para os oficiais, subtenentes e sargentos da Unidade um mini-curso sobre saúde mental, com destaque para a prevenção do suicídio, tendo como tema principal as principais causas da depressão e do suicídio. Na oportunidade, os  comandantes de fração  e os chefes de seção foram orientados  e estimulados a identificar e a perceber os sinais que evidenciam as tendências suicidas, bem como a promover o desenvolvimento de hábitos salutar no ambiente de trabalho, a fim de contribuir com a manutenção da saúde mental.
registrado em:
Fim do conteúdo da página