Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Atividades alusivas ao Dia do Exército em Garanhuns

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 12h19 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 12h19 | Acessos: 670

Garanhuns (PE) - No contexto da Semana do Exército, o 71º Batalhão de Infantaria de Motorizado (71º BI Mtz) desenvolveu uma série de atividades junto à sociedade local.

Inicialmente, nos dias 16 e  17 de abril foram realizadas palestras  em escolas públicas e privadas de ensino médio do Município, alusivas ao Exército Brasileiro, com destaque para as formas de ingresso no Exército.

Já no dia 18 de abril, centenas de alunos das redes pública e privada visitaram o quartel, oportunidade na qual, além de conhecerem as instalações, as crianças e os jovens participaram de oficinas lúdicas, bem como presenciaram uma exposição de material, visitaram o espaço cultural do batalhão e assistiram filmes institucionais e uma apresentação da banda de música.

No dia 19 de abril, coroando as atividades, foi realizada uma solenidade cívico-militar alusiva ao Dia do Exército Brasileiro. O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, com destaque para a Vereadora Carla Patrícia, Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns e para o Sr Haroldo Vicente, Vice-prefeito de Garanhunsalém de membros da sociedade local e familiares dos militares.

Na ocasião, integrantes do Batalhão e personalidade do município receberam condecorações pelos bons serviços prestados junto à Força Terrestre. A solenidade encerrou-se com o desfile da tropa, ocasião na qual alunos da Escola Municipal General Sampaio, instituição de ensino assistida pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) e que funciona no interior do 71º BI Mtz, desfilaram em posição de destaque à frente da tropa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página